RIO 2016 – os primeiros 100m

Montagem ECP Olímpiadas 2016

Os 100m de uma prova, são apenas os 100m finais.

Essa é a mensagem da propaganda do Bradesco Seguros.
Todos esses dias de glória que vamos viver a partir de hoje tiveram um início.
Mais precisamente no dia 02 de outubro de 2009, quando foi anunciado o Rio de Janeiro como Sede dos Jogos Olímpicos 2016.

A expectativa era grande. Foi o primeiro frio na barriga, a primeira disputa a ser vencida, para agora, passar por tudo isso novamente cada vez que a delegação brasileira entrar em quadra.

E lá em 2009, com apenas 18 aninhos, estava eu estagiando no Esporte Clube Pinheiros, muito conhecido no meio esportivo por descobrir talentos (à la Cielo) e ser centro de treinamento de grandes promessas olímpicas.

Uma coletiva de imprensa com o então presidente do clube, Antonio Moreno Neto, reuniu os principais veículos da mídia com os nossos atletas, para juntos receber a notícia se o Brasil sediaria ou não os Jogos Olímpicos.

Hoje, compartilho com vocês as emoções desse dia!
Incrível ver a Lais Souza, que ainda não havia trocado a ginástica artística pelo esqui aéreo, em sua plena forma sem imaginar todas as provas da vida em que ela ganharia medalha de ouro.
Arthur Nory era considerado uma promessa da ginástica e a aposta não podia ser mais verdadeira, atual medalha de bronze no solo da ginástica artística RIO 2016. 

Que o Espírito Olímpico contagie você!

Quem quiser ler a matéria oficial é só acessar este link (págs. 12/13).
Anúncios