Capas – hora de inovar

Pessoal, hoje resolvi compartilhar com vocês um dos detalhes da pós produção nas fotografias.  Depois do casamento, o próximo encontro dos noivos com a equipe de foto e filmagem é para a entrega do DVD de fotos (sim DVD e não CD, porque entregamos todas as fotos com alta resolução e apenas um DVD tem a capacidade de armazenar 400, 500 fotos com qualidade).  Tanto o DVD de fotos como o DVD com o filme têm a capa personalizada.

Várias produtoras fazem essa “personalização” , mas é justamente esse detalhe que eu gostaria de compartilhar com vocês. Mais do que colocar uma foto mostrando o rosto dos noivos na capa, buscamos elementos do casamento que remetam a essa data, saindo do clichê de sempre colocar os noivos. Buscamos fotografar detalhes que depois vão ajudar a compôr os elementos gráficos do evento, e que serão usados em capas e diagramações.

Por exemplo, durante o Making Of ou a Recepção, nós sempre pedimos as alianças emprestadas para fazer algumas fotos, como foi o caso do casal “Anelise e Carlos”. Algumas vezes essas imagens são tratadas especialmente com a finalidade de “capa”, como vocês podem ver abaixo no DVD do casal “Adriana e Crisitano” dando todo um destaque para o bouquet.

Inclusive as fotos do casal que nós usamos já são em pôses menos convencionais. Propomos isso para os noivos durante o evento mesmo, afinal já sabemos a utilidade dessas fotos. É sempre bom manter um pensamento criativo, o rosto dos noivos já vai aparecer várias vezes e com muito destaque durante o álbum e o vídeo, então essa é a melhor oportunidade para inovar sem culpa, rs.

*fotos por Andressa Carrara e Bárbara Carvalho

Anúncios