A caminho da cerimônia

Olá leitores, principalmente as noivas que acompanham o blog. Sempre que recebemos os casais na produtora buscamos deixar bem claro durante a apresentação do trabalho, quais são as diferenças e as facilidades em se ter dois, três, cinegrafistas ou fotógrafos trabalhando para o mesmo evento, principalmente durante o momento da cerimônia.

A riqueza de detalhes das imagens com as reações dos noivos e dos seus convidados, os vários ângulos do mesmo instante dando dinamismo à edição do vídeo, os olhares “diferenciados” de cada profissional envolvido… Entretanto também ressaltamos que no caso de existirem apenas um cinegrafista e fotógrafo cobrindo o casamento, as imagens prioritarias estarão lá (cortejos, juramento, alianças), apenas precisamos de um intervalo de tempo maior entre making of – cerimônia – recepção, fiquem tranquilos! rs.

Mas nesse post gostaria de ressaltar um diferencial importante que trabalhar com equipes maiores possibilita. É a tranquilidade em ter profissionais fixos com a noiva durante o making of, enquanto a outra parte da equipe já está no local da cerimônia fazendo tomadas da decoração, padrinhos, crianças e do noivo.

Para a noiva, o making of é um momento de criar intimidade o fotógrafo e cinegrafista (por isso sempre que possível, buscamos  fotógrafas mulheres para fazerem as imagens desse momento) . Essa aproximação nos permite oferecer fotos mais descontraídas não só durante o make, mas no evento inteiro, como comentamos no post Making of, por que fotografar?   

Além das fotografias de maquiagem, e da noiva pronta, já com o vestido em poses de modelo, rs, costumamos acompanhar a protagonista do dia (acredito que os homens vão concordar com esse termo, rs) no trajeto do salão de beleza ao local da cerimônia. Com uma fotógrafa dentro do carro, isso possibilita imagens muito lindas, principalmente no fim da tarde, pois vamos aproveitando as variações de luz do caminho, como monstram as imagens abaixo.

    

Os acompanhantes também ganham destaque nesse momento: pais, mães, madrinhas, crianças. Para as novias que estão sozinhas no carro, apenas com o motorista, ter alguém por perto geralmente dá mais segurança, além de poder conversar, desabafar, e ao menos tentar relaxar minutos antes do casamento. Acaba funcionando como uma terapia anti estressse, rs. Portanto #ficaadica.

Anúncios