Photoimage Brazil 2010

Quem faz parte do mundo da fotografia e vídeo não pode passar o ano sem comparecer à Photoimage Brazil. Esse ano realizada no Expo Center Norte, a feira mais uma vez trouxe as novidades para captação de imagem e som, incluindo equipamentos em 3D e televisores de LED na área de vídeo, e novos modelos para os álbuns de fotografia, com papéis perolizados, laminações e acabamentos em acrílico.

O evento foi um paraíso para os profissionais, muitos dos stands traziam palestrantes de alto nível, abordando desde programas para edição, como o Photoshop CS5 e o lançamento do Lightroom 3, e também com workshops voltados especialmente a fotógrafos sociais. Foi o caso da Photo Álbum Universal, com a presença do fotógrafo Everton Rosa, que deu dicas de como dirigir fotos posadas dos noivos, quais ângulos valorizar, sempre de forma descontraída.

Não poderia deixar de comentar sobre a filmagem em HD com câmeras fotográficas, assunto que também encontrei em pauta por lá. Acredito que esta é mais uma opção para mesclar com o vídeo que está sendo produzido com uma filmadora profissional. A necessidade de tomadas mais precisas, dificuldades com o foco, além das limitações de tempo de gravação, são questões relevantes em eventos dinâmicos como um casamento. Não acredito ainda que uma noiva compraria um filme fragmentado de 15 minutos. A ideia sempre é ter o casamento na íntegra, e isso não significa em tomadas comuns, sem dinamismo e sem a emoção que cada ambiente proporciona só porque estamos usando filmadoras.

Abaixo coloco algumas fotos que fiz da feira e das noivas nos workshops.  Até o próximo post!

 

Anúncios